domingo, 15 de maio de 2011

Refletindo!

Aos meus caros filhos de uma puta.



Boa noite!


Chega uma hora na vida de um homem que o sensacionalismo barato de televisão o toca. Foi o que aconteceu comigo na tarde desta terça-feira dia 10 de Maio de 2011. descobri que minhas dividas, meus “namoricos” e que toda a minha angustia são tão insignificantes que me sinto até agora envergonhado. Caro Carlini, hoje seu programa tocou a mim e a minha família. Não pelo caso extremamente raro e bonito da menina Victória, de apenas 2 anos e que não possui face. O que me assusta é saber que dentre uma estimativa, alguém que realmente necessita de ajuda, não é ajudado, é tratado como número. Enquanto novo sempre ouvi que a função social do governo era de garantir a seus cidadãos o direito a vida e a viver com dignidade. Quem vê uma família dessas passando por poucas e boas, por uma deformidade terrível deveria se perguntar: seria justo só ajudá-los? Meu intuito não é de comparar os casos desta brava menina que pra mim nasceu com a missão de mostrar o mundo que em meio a mazelas a força de nunca parar é o que nos galga. Mas sim, pensar que nos sertões tanta gente morre sem água, noutros pontos, água é tratada como bem renovável, o que sabemos que não é de fato. Victória, quando a vi fiquei pensando. Quantos impostos recolhidos de forma igualitária e proporcional, ou seja, tirar de quem tem, não fariam hospitais, pagariam médicos, melhorariam nossa educação? Quando vejo um casal nesta situação dos pais desta brava garotinha, um pai sem emprego, uma mãe que no dia das mães foi pra televisão suplicar ajuda para sua filha, só me sinto pequeno... Por que criança esperança, terremotos no mundo inteiro, enchente no rio... Gente, logo ali em Mantena, cidade mais próxima de todas as que eu falei, tem uma situação dessas, onde se escondeu a alta roda, os bem feitores, os filantropos?

São todos uns filhos de uma puta! Daquelas da Guaicurus de R$ 0,25. Olhem pro próprio umbigo enquanto querem posar de bons moços, quando quiserem ajudar gente de verdade, procurem. Onde anda o Sr Excelentíssimo Anastasia? Afinal, eles também são eleitores, nem pro senhor fazer uma boquinha, posar de bom moço... Nem vou comentar do nosso “Speed Racer”. Não vou ajudar esta família com dinheiro, porque eu não tenho, se tivesse ajudaria. Porém, acho ajuda maior. Cobrarmos dos velhos lobos de Brasília, dos vale ternos de R$ 18.000,00, dos meus coe queiros e mensaleiros!


Que todos vocês vão a merda, perdão, nós já estamos! Victória, força! Igual a você sofrem milhões aqui dentro e que você que foi mostrada hoje sirva de esperança para que outros sejam mostrados e o nosso leigo povo possa cobrar de quem deve, não pedir ajuda pra quem simplesmente só se comove. Comoção sem ação, não passam de vagos sentimentos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário