quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Egoista do Céu


Deus é que é sortudo!


Além de suposto criador do mundo, pelo ou menos boa parcela da humanidade atribui esse bola redonda giratória e azul como obra dele. Tá aí um ser de sorte, tem nuvens de algodão, o por do sol como companhia e visão privilegiada das fases da lua. Curte mais que Dorival Cayme o balanço das ondas do mar, tem a companhia de Vinícius de Moraes, Carlos Drummond e o meu maestro Tom. Os melhores pensadores feito Voltaire e Russeau. Tem os melhores pintores, e uma “vida” inteira pra curtir... Todos querem ir pro céu, pergunta se alguém quer morrer! Estranho, mas a morte sob este olhar torna-se até atrativa, pensar que viver de uma posição inabalavel, no auge da perfeição ao lados dos seres mais fascinantes do mundo, universo! Só que me acostumei tanto com problemas, picuinhas que me esqueci de como é ser perfeito ( voltando aquela parcela que crê que Deus é o criador e bla bla bla, eles afirmam que Ele nos fez a sua imagem e semelhança, logo Ele sendo perfeito...) como viverei sem carnaval, mulher pelada, funck da “pentada” e as historinhas de Brasília, como viverei? Pele escura, chamado de pecado, pecador, filho levado do Senhor. Deus, eu o invejo, seu infeliz egoísta, divida conosco a bela lirica poesia, ou só uma fatia daquela torta de frango da extinta lojinha de massas perto da minha casa...



Deus, separa pra mim uma casa de visitas, um quartinho tá bom, pretendo só passar por aí e voltar, vez em quando pra curtir um pouquinho do céu ao lado do meu Velho Saravá Vinícius, mas é pra coisa rápida. Ainda sinto que falta muito pra subir de vez, depois nos falamos mais. Ah me manda um retrato seu, não aqueles cabeludos com barba por fazer de branco. Quero uma foto do Senhor com cara de sério. Apresentarei-o para meu amigo o “Teu”...

Nenhum comentário:

Postar um comentário