quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

O cachorro e o homem




Semelhança pouca é bobagem!





Eis que num dia chuvoso da capital das Minas Gerais, um pobre “totó” como carinhosamente chamamos os cães, um deles me olhou como quem via amigo de longa data. Pior, eu correspondi os olhares! O Pobre cão veio seguindo-me em direção ao meu trajeto de regresso para casa. Com cara de pidão, passos mansos, como quem admira a paisagem e conversa sobre a vida. Novamente, pior. Batemos um bom papo, um longo e prazeroso papo. Incrivelmente falando me senti compreendido e o compreendi. Não, não sou o Dr. Dolitle e o Gadernal que andei usando não venceu! Somos seres parecidíssimos, e como somos! O cão é o melhor amigo do homem, logo somos os seus melhores amigos, eles nunca reclamam de onde colocamos o jornal, fazem xixi fora vaso( nós também), saem atrás da primeira cadela que passa na rua ( interpretação livre), adoram carne, uns dirão que não são fãs de carne. Orgulhosos! Fazemos programas juntos, que dono, nunca no passeio, parou enfrente aquela televisão de cachorro com seu cão e os dois começaram a olhar? Que dono, muito louco, nunca virou uma latinha de cerveja para o pobre coitado, num ato de confraternização?! O homem pode até ter vindo do macaco, mas é com o cão que mais me identifico. Ele sabe quando estou chegando, me espera todo alegre, quando fica de mal humor é só passar a mão em sua cabeça, dar um pouco de comida que ele acalma ( tentem isso mulheres, quem sabe dê certo). Não acho uma ofensa ser comparado à um cão, eles são livres, pudera eu Deus não ter de encarar o horário do rush no transito de minha cidade, urinar e defecar onde quero e ser flagrado fazendo sexo sem ter vergonha alguma! Quem me dera ser um cão... Correr atras das gatinhas, espantar o carteiro com aquelas contas malditas, tomar banho uma vez na semana, dormir no colo de quem eu quiser, isso sim é vida! Não ligaria pras pulgas, mas ficaria puto com a probabilidade de ser castrado! Se eu fosse um cão, queria ser um pit bull, além de mal encarados, são extremamente fortes.



Tá aí, próxima encarnação ser um cão é uma proposta boa, um adendo ainda válido, nunca vi mulher feia na sociedade protetora dos animais. AUAU!

Nenhum comentário:

Postar um comentário